segunda-feira, 12 de abril de 2010

Surpreenda-me


Como todos sabem o Jornal Nacional, há pouco, comemorou seus 40 anos de existência. A importância história do telejornal é inegável e o formato mais “engessado” – embora tenha sido remodelado – ainda consegue prender a atenção do público.
Incomoda, ao assistir um telejornal como esse, o desprezo dado às vinhetas. As de intervalo são simples e a inicial sequer existe. Logo o JN que tinha uma vinheta animadora que transmitia a agilidade e o dinamismo da notícia, do Jornal Nacional.
Vale destacar que o telejornal de maior audiência do Brasil tem o chamado “padrão visual” bem arcaico e a trilha cansada, muito usada.
William Bonner, no comercial que anunciava a estreia do novo JN, disse que iríamos nos surpreender. Ainda hoje espero ser surpreendido.


Bruno Vanderley é estudante de Comunicação Social – Jornalismo (UFAL)
Twitter: @brunovanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: não poste em CAIXA ALTA. Seja educado para ter seu comentário aprovado. Seja também objetivo.