sexta-feira, 23 de abril de 2010

Novidades no Globo Rural

Atenção: em primeira mão podemos divulgar que tudo muda, neste domingo, no Globo Rural. Abertura, cenários, tudo vai virar "terra batida" e nova arte, pelo que esperamos, vai dominar os programas diários e o dominical.

De fato, o Globo Rural precisa há tempos de uma repaginada. A vinheta de abertura não existe, praticamente, senão se limita a mostrar detalhes do campo, entremeados (às vezes) por faixas verdes que complementam imagens de agricultura e pecuária. Para um programa com a qualidade que a Globo tenta inserir há tempos na tevê brasileira, já está mais do que na hora.

Esperamos que essas alterações contaminem o programa seguinte, o Bom Dia Praça, que desde 2000 não muda as vinhetas - que ainda possuem, pasmem, o símbolo de 35 anos da Globo, aquele de vidro! - e reaproveita o cenário dos Praça TV por economia de espaço.

Enquanto isso, confira algumas das aberturas históricas do programa:







E esse que é o tema clássico do programa, da vinheta de 1989, a canção "Luzeiro" de Almir Sater:



Esperamos que a editoria de arte capriche. Acredito que vai ser bem bacana, pois a equipe de São Paulo, principalmente, tem "mandado bem" nas vinhetas que assina e nas artes gráficas que elabora. Logo estaremos postando essa vinheta nova do Globo Rural.

______________________

CLEBER OLYMPIO é paulistano, advogado pela PUC/Campinas, locutor noticiarista pelo SENAC/SP e aprecia vinhetas de telejornais desde os 11 anos de idade. É o criador da comunidade "Vinhetas de Telejornais" no orkut. Siga-me no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: não poste em CAIXA ALTA. Seja educado para ter seu comentário aprovado. Seja também objetivo.