quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasília, do traçado à realização: Minha Cidade do Coração.

Hoje é dia 21 de Abril de 2010. Brasília 50 anos. Peço licença para fazer uma homenagem à cidade onde eu nasci e onde eu moro.

Brasília, do traçado à realização.
Brasília, da simplicidade do verde aos refinados e complexos traços arquitetônicos.
Lembro-me Brasília, de quando eu corria por teu espaço aberto, quando eu não tinha preocupações, quando a inocência me fazia acreditar em estar no melhor lugar do mundo. Acho que não é inocência, mas ainda acredito que és o melhor lugar para se viver!

Lembro-me Brasília de cada passeio no Parque da Cidade, de cada visão linda da Torre, do medo de passar na plataforma da rodoviária em direção ao Conjunto Nacional, de todas as caminhadas até a Praça dos Três Poderes e do céu da Esplanada que me dá um horizonte que eu jamais vi igual.
Lembro-me Brasília, de minha curiosidade e espanto ao me deparar com teus monumentos.

Lembro-me Brasília, de quando o Setor Policial Sul eu freqüentava, na proteção de meu pai, também um brasiliense nato que me ensinou a admirar cada ponto de suas limitações.

És Brasília do Plano Piloto às cidades-satélites. És Distrito Federal.
Brasília, cidade que me viu nascer e crescer. Quero que conheça meus filhos, e os abrigue nas tuas asas de mãe protetora. Brasília, fusão de sotaques e culturas. Brasília, cidade do povo brasileiro. Brasília, a capital do Brasil.

Tenho orgulho de ser fruto da tua terra!
Hoje te parabenizo pelos 50 anos dos quais 19 deles eu faço parte.
Brasília, te declaro o meu amor eterno. Em tuas terras desejo ser sepultado, para enfim repousar no teu solo sagrado.
Te amo incondicionalmente minha Brasília.


Ivo Pereira
Brasiliense, 18 anos, Estudante de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Um comentário:

Atenção: não poste em CAIXA ALTA. Seja educado para ter seu comentário aprovado. Seja também objetivo.