terça-feira, 13 de abril de 2010

Quando o velho é mais atual


Nem sempre o novo - o jovem – é mais belo, mais atual, exemplo disso é a atual vinheta do Praça TV (telejornais locais da Rede Globo). O balé empolgante, com impactantes “TVs” vindo em direção da tela, foi substituído pelo empilhamento do que seriam placas de acrílico. A logomarca também ficou com um ar de amadorismo.
Atualmente a Rede Globo está mudando seus telejornais locais, deixando-os mais informais, mas - como já tem virado regra – não vem dando a devida atenção às vinhetas, aos caracteres. E a nova trilha do RJTV (também adotada pelo NETV)? Nada sincronizada com o que vemos no vídeo. Não precisava estragar o que estava bom.

Clique aqui e veja a nova abertura do RJTV

Bruno Vanderley é estudande de Comunicação Social - Jornalismo pela UFAL.

Um comentário:

  1. A Globo tem que admitir que às vezes erra de mão (até quero abordar isso em um artigo), como foi o caso dos Praça TV. Após a abertura "revolucionária" de 1999-2005 e tendências mais modernas, fizeram uma outra que não tem nada a ver com cidades pequenas, com zona rural, pois prédios empilhados estão longe de representar localidades assim. Além do que o TV em forma de fichário foi outra coisa que não caiu nada bem... Abraço.

    ResponderExcluir

Atenção: não poste em CAIXA ALTA. Seja educado para ter seu comentário aprovado. Seja também objetivo.