sexta-feira, 11 de junho de 2010

Plantão da Globo, tensão no ar

Morte de personalidades, votações importantes no congresso ou seqüestros. São exemplos de notícias importantes que não podem esperar o próximo telejornal da grade para serem veiculadas. Para isto, a TV Globo interrompe sua programação com uma vinheta capaz de chamar atenção até de quem está cochilando no sofá. O “Plantão da Globo” surgiu no começo da década de 90 e serve justamente para isso: interromper a programação para que uma notícia muito importante seja dada.

Criada por Hans Donner, a vinheta assusta porque está associada a uma notícia ruim. Assusta também pois como ela entra no ar sem aviso prévio, sua trilha fica impactante.

Eu sempre tive medo do “Plantão da Globo”. Quando vejo a vinheta com os microfones voando chego a me arrepiar. E não é exagero meu. Sempre me assusto quando a vinheta entra no ar, do nada. Primeiro porque quando assisto TV fico disperso, e segundo porque sei que vem notícia ruim por aí. Tenho certos cuidados de assistir a Globo em dia que vejo que pode ter um “Plantão”. E eu não sou o único! No Orkut exite a comunidade “Eu tenho medo do Plantão” com mais de 450 mil pessoas.






Ivo Pereira, 18 anos, brasiliense e estudante de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.

2 comentários:

  1. Desculpa por ter postado em caixa alta. Morro de medo disso, foi o terror da minha infância.

    ResponderExcluir
  2. AHSUAHSHAUHS, morro de medo também disso.

    ResponderExcluir

Atenção: não poste em CAIXA ALTA. Seja educado para ter seu comentário aprovado. Seja também objetivo.