sexta-feira, 25 de junho de 2010

A diferença de ter um Dirceu Rabello

Estreou nessa semana uma nova Vinheta HD da Rede Globo. Confira:


Pois bem, desde quando a Rede Globo voltou a fazer as vinhetas interprogramas, em 2007, ela vem se tornando muito simplória, muito ao contrário dos tempos áureos de Hans Donner nas décadas de 70 a 90. Parece que elas estão feitas às pressas.

Mas, por outro lado, a narração de Dirceu Rabello dá um toque muito especial na vinheta, fazendo lembrar a época que o mesmo narrava 'está no ar o Jornal Nacional, com William Bonner e Fátima Bernardes', dando um tom de credibilidade com a atração. A 'voz padrão da Globo', ao contrário do designer mestre da Globo, não parou no tempo. Quando ouvimos a sua voz, ele passa toda a credibilidade da programação da Rede Globo, apesar de muitos programas não terem tal.

Está na hora da Globo se mexer. A Record, desde 2008, não possui vinheta. O SBT copia muito as emissoras norte-americanas. A Rede TV!, desde sua inauguração, não possui um vinheta imponente. A Band, inovou na sua nova vinheta. Parabéns a ela. E, quanto a Globo, é bom se atualizar...

Giorgio Rosso Guedin é natural de Criciúma onde viveu até os 16 anos na cidade e onde atualmente passa as férias. Morou em Florianópolis dos 17 aos 19 anos. Atualmente, aos 20 anos, é acadêmico de Jornalismo pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Vive atualmente em Pelotas, mas sempre que tiver oportunidade, passa por Porto Alegre e Florianópolis. Apaixonado pelas mídias eletrônicas e convencionais. É diretor e editor de SulBRTV, o maior blog sobre a televisão sul-brasileira e colaborador da Vinhetas de Telejornais - o Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: não poste em CAIXA ALTA. Seja educado para ter seu comentário aprovado. Seja também objetivo.