sábado, 6 de novembro de 2010

Jornal da Record: Imagem e semelhança da concorrência?

A guerra pela audiência esquentou a televisão brasileira a partir da segunda parte da década de 2000. A Record que começou a apresentar um crescimento e incomodou a Globo. Papel este que na década de 1990 era o SBT quem fazia.

Desde então, artilharias pesadas foram armadas, nas duas emissoras. Não estamos falando de armas ou granadas, e sim de investimentos pesados e ousados na teledramaturgia e no jornalismo.

A Rede Record prega o fim do monopólio global, e para isto usa uma programação quase nos mesmos moldes da concorrência. Por esta razão, para muitos a Record levou a fama de copiadora e sem criatividade. E essa “tese” tem fundamento, o exemplo mais recente que comprova isso são os novos GC’s do “Jornal da Record”. Absurdamente parecidos com o do “Jornal Nacional”, da Globo. Vejam as imagens comparativas:







O que vocês acham? A Record copia mesmo a Globo ou é pura coincidência?! Cometem!


Ivo Pereira, brasiliense, 18 anos. Futuro Comunicador Social habilitado para Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Brasília.

Um comentário:

  1. Está assim hoje, mais quem sabe num futuro próximo isso mude? A Record tem que ficar tão parecida quanto, para depois ficar melhor que a Globo.

    ResponderExcluir

Atenção: não poste em CAIXA ALTA. Seja educado para ter seu comentário aprovado. Seja também objetivo.