terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vinhetas que dão medo

Se você acha que somente a vinheta do Plantão da Rede Globo causa medo no mundo das vinhetas de telejornais, está muito enganado. Algumas vinhetas, aliadas com o tema do programa, assustam, de geração em geração, os telespectadores.

Começaremos pelo clássico SBT Repórter do início da década de 2000.



O cenário praticamente todo escuro juntamente a trilha sonora de encerramento e até os temas 'místicos' davam certos arrepios aos telespectadores.

O Jornal do Almoço, que é considerado mais uma revista eletrônica do que um telejornal, já teve suas vinhetas medonhas:

Essa acima, com certeza dava um medo com quem almoçava na década de 80.

E não podemos deixar de lado um grande sucesso das vinhetas medonhas, o Aqui Agora, o policialesco da década de 90 (teve uma retomada efêmera passagem em 2008) do SBT. Os solos de guitarra juntamente com as caras amarradas de seus apresentadores faziam o espectador ficar apreensivo em frente à TV.



Você, leitor, deve lembrar de outras vinhetas que davam medo em você! Comente nesse post para compartilhar :)

Giorgio Rosso Guedin é natural de Criciúma onde viveu até os 16 anos na cidade e onde atualmente passa as férias. Morou em Florianópolis dos 17 aos 19 anos. Atualmente, aos 20 anos, é acadêmico de Jornalismo pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Vive atualmente em Pelotas, mas sempre que tiver oportunidade, passa por Porto Alegre e Florianópolis. Apaixonado pelas mídias eletrônicas e convencionais. É diretor e editor de SulBRTV, o maior blog sobre a televisão sul-brasileira e colaborador da Vinhetas de Telejornais - o Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: não poste em CAIXA ALTA. Seja educado para ter seu comentário aprovado. Seja também objetivo.