terça-feira, 31 de maio de 2011

Novo SBT Brasil

Você lembra da jornalista paraibana Rachel Sheherazade, aquela do polêmico comentário acerca do carnaval?


O SBT Brasil - criado pela emissora do Grupo Silvio Santos para Ana Paula Padrão - desde de sua estreia passa por mudanças - e mudanças grandes. Essas reformulações repentinas e constantes criam uma insegurança no telespectador e, consequentemente, uma dificuldade de identificação.
O telejornal, agora apresentado por Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, ganhou nova vinheta e trilha. Melhorou. A vinheta - bem estadunidense - encanta e é bem quente, atraindo a atenção do espectador, mas, ao mostrar panoramicamente o cenário, há uma descontinuidade, pois o cenário lembra o de alguns telejornais locais e não complementa a vinheta apresentada.

Confira o novo SBT BRASIL



Bruno Vanderley é acadêmico de Comunicação Social - habilitação em Jornalismo - da Universidade Federal de Alagoas.

domingo, 22 de maio de 2011

Nova vinheta do Campeonato Brasileiro (Globo)

Com o início de mais uma temporada do Campeonato Brasileiro, a Globo lançou uma nova vinheta para abrir suas transmissões. Uma vinheta simples, rápida e com um padrão gráfico parecido com o dos anos oitenta. Esta vinheta também lembra as introduções dos jogos de video game, da plataforma Super Nintendo. Além da Globo, a vinheta também será exibida pelo canal Sportv.







(Se fosse mesmo de video game, ficaria mais ou menos assim.)

___________________________

Ivo Pereira, 19 anos, brasiliense. Estudante de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.